Navratilova: «Vai ser complicado para a Sharapova regressar ao melhor nível»

Por admin - 3 Março, 2018

Maria Sharapova continua à procura da sua melhor forma, após o regresso à competição. A russa, que esteve suspensa depois de ter acusado positivo num controlo anti-doping, está a realizar um início de temporada discreto, com alguns desaires surpreendentes nas primeiras rondas dos torneios.

Martina Navratilova, lenda da modalidade, deu a sua opinião sobre o atual momento da antiga número 1 mundial. “A dificuldade da Sharapova é que o balneário atravessa um momento de confiança muito alto quando joga contra ela. Acontece a todos em algum momento. Quando a Serena teve um jogo difícil no ano passado, todas pensaram: ‘Talvez seja a minha oportunidade’. Isso é o que acontece à Sharapova. Está a ter derrotas prematuras e está a dar alento e confiança às adversárias”, referiu a norte-americana.

Navratilova acredita que Sharapova, atualmente no 41º posto, vai conseguir regressar aos lugares cimeiros, no entanto será um processo complicado e que vai requerer paciência. “A Sharapova adora competir. No entanto, ela está a envelhecer e isso torna as coisas mais difíceis. Ela tem uma grande atitude, como sempre, mas vai ser uma dura ascensão. Espero que volte ao seu melhor nível e creio que vai conseguir, mas não acredito que se suceda da noite para o dia”, frisou a vencedora de 18 títulos do Grand Slam, em declarações ao site oficial do WTA.