Navratilova: «Gauff é uma das pessoas que pode mudar o mundo»

Por Tiago Ferraz - Julho 3, 2020
gauff-wimbledon

A antiga tenista checa e antiga número um mundial Martina Navratilova deu uma entrevista à BBC onde falou de questões políticas inerentes aos protestos que levaram à morte de George Floyd.

“Sorrio muito quando vejo o alcance que ela (Gauff) já tem agora e que terá no futuro. Está muito preparada dentro e fora dos courts, tem grandes qualidades, sabe como transmiti-las a jogar e sabe envolver-se nestas questões políticas e sociais”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Martina Navratilova prossegue nos elogios a Cori Gauff:

“Ela é uma das pessoas que podem ajudar a mudar o mundo e parece que quer fazê-lo. O desporto sempre esteve na vanguarda da mudança social. E agora pode voltar a ser assim com o movimento «Black Lives Matter», com igualdade para todos. O ténis tem tido muitos obstáculos, mas acho que, no geral, estivemos na vanguarda da mudança social e parece que agora a Coco Gauff, a liderar esta causa, está a fazer o mesmo”, afirmou.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.