Navratilova elogia Andreescu: «Ela lembra-me o Murray, se continuar assim termina o ano no top 10»

Por Nuno Chaves - Março 19, 2019
Mar 17, 2019; Indian Wells, CA, USA; Bianca Andreescu (CAN) with the championship trophy after defeating Angelique Kerber (not pictured) in the final match of the BNP Paribas Open at the Indian Wells Tennis Garden. Mandatory Credit: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports – 12372251

O título de Bianca Vanessa Andreescu não deixou ninguém indiferente no Canadá, nem no mundo do ténis. A jovem de apenas 18 anos conquistou o WTA Mandatory de Indian Wells e teve a honra de receber elogios de Martin Navratilova, uma das grandes glórias da modalidade.

A antiga número um, numa entrevista à BT, deixou comentários fortes sobre a nova número 24 mundial. “Tem boas mãos, sabe quando usar as pancadas. A sua interpretação de jogo e a sua seleção de pancadas é realmente excepcional. No ano passado a Osaka foi a grande surpresa e este ano é a Andreescu. Estará no top 10 no final do ano se continuar a jogar assim”, confessou.

Navratilova comparou Andreescu… a Andy Murray“Lembra-me o Murray. Ela tem muito para crescer para jogar como ele, mas definitivamente que está nesse caminho. Tem todos os golpes e acredita em si mesma. O que pode melhorar mais é a direita”, admitiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.