Navratilova descarta corrupção no nível de topo do ténis

Por admin - 28 Janeiro, 2016

Continuam a chover declarações da parte de nomes reputados no mundo do ténis no que ao assunto da manipulação de resultados diz respeito. Goran Ivanisevic, treinador de Marin Cilic e antiga estrela do circuito ATP, foi uma das vozes mais recentes a fazer-se ouvir no circuito masculino, mas Martina Navratilova também já expressou a sua opinião sobre o caso e diz olhar com alguma descrença para algumas das acusações.

A antiga número um mundial tem vindo a acompanhar o caso dos Fixing Files e diz que “não há nada de específico” que tenha sido revelado até ao momento para sustentar uma acusação forte o suficiente. Aliás, de acordo com Navratilova, os jogadores de topo no ténis descartam mesmo a tentativa de manipulação de resultados, já que há bastante em jogo nos grandes torneios:

Se algum de nós, na nossa época, tivesse sido abordado, teríamos respondido com um “mas estás a brincar comigo?! Tenho um encontro para jogar, vai embora!”. Estamos a falar de jogadores que perdem num torneio do Grand Slam? A sério? Isto não acontece. Não ao mais alto nível”

As entidades reguladoras do ténis anunciaram nesta quarta-feira a criação de uma comissão independente que vai rever a forma de atuação da Tennis Integrity Unit de modo a recomendar melhorias. Siga aqui todas as atualizações sobre o caso.