Navratilova deixa dica a Raducanu: «Tem que se comprometer com alguém pelo menos um ano»
Emma Raducanu tem deixado indicações positivas nos últimos tempos e por agora ocupa o 33.º lugar do ranking WTA. À procura de mais estabilidade quanto ao seu treinador, a britânica já sabia que Mark Petchey não seria uma solução a longo prazo, pelo que agora procura algo mais definitivo. E é nesse sentido que Martina Navratilova considera determinante avançar.
“Tem que se comprometer com alguém pelo menos um ano. Se encontras a pessoa certa, que sabes o que pode trazer ao teu jogo, então tens de apostar nela e continuar com ela. A partir daí tens de te assegurar que estás a fazer a tua parte do trabalho no treino, fitness, alimentação e tudo o resto. Toda a gente sabe que a Emma tem o talento, contra Sabalenka em Wimbledon mostrou o seu melhor ténis. A sensação é que finalmente está na direção certa”, afirmou à Sky Sports.
A lenda norte-americana reforçou que é preciso paciência para segurar uma aposta num treinador. “Encontrar o equilíbrio e o feeling correto leva o seu tempo para incorporar certas coisas e obter resultados. Quando se começa um novo regime de treino não se pode ir mais rápido nem ficas forte de repente. A Emma precisa de assumir as rédeas da sua vida, assegurar que é ela quem toma as decisões por si. A partir daí escolher uma pessoa e ficar com ela”, rematou.
Leia também:
- — Gauff dispara 23 duplas faltas mas sobrevive a Collins e vence pela primeira vez desde Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev e Walton jogaram a troca de bolas mais longa da época em Toronto
- — Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud