Navratilova defende Carlos Ramos e critica atitude de Serena Williams

Por Nuno Chaves - Setembro 11, 2018

A polémica entre Serena Williams Carlos Ramos parece não ter fim e agora foi a vez de Martina Navratilova vir a público comentar o caso do momento. A antiga número um mundial, vencedora de 18 títulos do Grand Slam, escreveu um artigo para o The New York Times e mostrou-se ao lado do árbitro português.

Ainda assim, a norte-americana compreendeu parte do argumento de Serena. “Ela tem parte da razão. Há uma grande diferença de tratamento no que diz respeito à forma como o mau comportamento é punido em relação às mulheres – e não apenas no ténis. Mas nos protestos contra o árbitro, a Serena esteve, em parte, errada”, referiu.

“A senhora Williams optou por insistir que não fez batota, que não recebeu instruções do treinador e que não devia ter sido penalizada. Mas não importa se ela sabia que estava a receber ou não. Ela recebeu um aviso, que podia depois ser anulado, e atirou a sua raquete ao chão, que é uma violação automática”, disparou Navratilova, deixando elogios à atitude tomada por Carlos Ramos.

“O senhor Ramos não tinha outra opção que não retirar-lhe um ponto. Eles começaram a falar um por cima do outra. Ela insistia que não fez batota, completamente defensável, mas não era esse o ponto, enquanto que ele fazia um call sobre o qual, a determinada altura, foi muito pouco discreto”, pode ler-se no seu artigo de opinião.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.