Navratilova avisa: «Subestimar a Serena é um erro»

Por admin - 6 Fevereiro, 2018

Quem te avisa teu amigo é. E Martina Navratilova já avisou que o melhor é não subestimarem Serena Williams, porque a ex-número um mundial é mesmo capaz de ganhar grandes títulos já este ano.

“A Serena Williams será a mesma de sempre: ela será igualmente competitiva, igualmente forte, e continuará a lutar por todas as vitórias. Ela nunca foi pessoa para deixar que alguma coisa ou alguém se coloque no seu caminho, e eu não acredito que isso tenha mudado quando, com 23 Slams, ela está prestes a igualar o recorde da Margaret Court. Encontrar de novo o seu espírito competitivo não será um problema quando ela regressar ao circuito”, afirmou Martina Navratilova na sua coluna no WTA.com.

Apesar de acreditar que Serena Williams vai voltar aos bons resultados em breve, Navratilova confessa que a norte-americana pode demorarar mais algum tempo que o normal para o alcançar: “Uma coisa é estar ausente por um ano quando tens 26 anos, mas é muito diferente fazê-lo quando tens 36 anos. Tudo demora mais tempo quando és mais velho: a recuperação, a prevenção de lesões, a recuperação de jogos difíceis, a recuperação de energia, o trabalho do teu corpo. Por isso, acho que vai demorar mais tempo para a Serena voltar a estar em forma e a sentir-se bem no court, mas ninguém deve cometer o erro de a subestimar, afinal ela ganhou o Open da Austrália no ano passado quando estava grávida. A Serena é muito sólida, tem um ótimo serviço e grandes armas no seu jogo. Por isso pode até não demorar tanto tempo para recuperar o ritmo da bola.”