Navone rendido à gira sul-americana: «Esta é a melhor fase da temporada.»

Por Tomás Almeida - Fevereiro 12, 2026

Ao longo desta semana decorre a primeira prova do Golden Swing – temporada de terra-batida na América do Sul – em Buenos Aires, capital da Argentina, e não é segredo nenhum que a maior parte dos jogadores que viaja até estas regiões do Hemisfério Sul se sentem muito acarinhados e bem recebidos pelos fãs.

Mariano Navone, tenista argentino de 24 anos que atualmente se encontra na 71.º posição da hierarquia mundial, pôs fim a uma longa razia de vitórias no circuito ATP (8 derrotas consecutivas desde agosto), ao triunfar na eliminatória inaugural da prova frente ao norte-americano Emilio Nava em dois sets.

No final e já na sala de conferência de imprensa, Navone veio defender as cores albicelestes, numa fase em que se fala cada vez mais de um possível corte com os torneios de categoria 250, revelou o quão mágico é sentir em court a paixão e a adrenalina enalada pelo povo latino e chegou mesmo a fazer uma comparação com o continente asiático, dizendo: “Esta é a melhor fase da temporada. Aqui tu sentes verdadeiramente o amor pelo ténis. Na China, joguei contra o Tien e havia cinco pessoas na bancada. Isso não acontece aqui. Os courts estão sempre cheios. Não se encontra este tipo de atmosfera em qualquer lugar.”

Leia também:

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!