Navone mantém o sonho vivo e despacha campeão Norrie rumo à final do Rio Open

Por Thomas Alencar - Fevereiro 25, 2024
navone
Divulgação/Fotojump

O segundo finalista do Rio Open 2024 está definido e trata-se de Mariano Navone. O argentino número 103 do mundo não tomou conhecimento do atual campeão Cameron Norrie e venceu por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma partida com duração de 1h59.

O Rio Open foi o primeiro ATP 500 da carreira de Mariano Navone, que derrotou João Fonseca na fase anterior. Dessa forma, com a vaga na decisão, o argentino, atualmente número 113 do mundo, vai entrar no top 60 da ATP.

No primeiro set, Navone iniciou o jogo com quebra de serviço e largando na frente. No entanto, Norrie virou logo na sequência e seguiu na frente até o 3-2. Contudo, o argentino se recuperou na parcial, emendou três games seguidos e abriu 5-3, fechando em 6-4, em 1h04 de jogo.

Leia também:

João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho do ATP 250 de Santiago; confira a chave
[VÍDEO] Alcaraz acompanha semifinal do Rio Open e é ovacionado pelo público
Baez domina Cerúndolo após salvar set points e está na final do Rio Open

O segundo set foi de total domínio de Mariano Navone. Isso porque o argentino saiu na frente e sofreu o empate na sequência. Contudo, o atual número 103 do mundo emendou quatro games seguidos, com duas quebras de serviço, para chegar ao 5-1. Sendo assim, fechou a parcial em 6-2, em 55 minutos.

FINAL DO RIO OPEN

Na final do Rio Open, Mariano Navone vai enfrentar o argentino Sebastián Báez, número 30 do mundo, que derrotou o compatriota Francisco Cerúndolo (22º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-0.

MAIS UM CAMPEÃO

O Rio Open tem protagonizado campeões diferentes nos últimos 10 anos. Dessa forma, com Navone e Baez na final de 2024, o primeiro colocado levará o troféu de forma inédita e o ATP 500 do Rio de Janeiro terá incríveis 10 nomes diferentes na lista de vencedores.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.