Navone gasta mais de três horas e marca encontro com Nuno Borges em Auckland
Está encontrado o próximo adversário de Nuno Borges no ATP 250 de Auckland. Trata-se de Mariano Navone, número 46 do ranking mundial, que somou uma rara vitória em piso rápido na sua carreira para se apurar para os oitavos-de-final do torneio neo-zelandês, que serve de preparação para o Australian Open 2025.
O sul-americano resistiu a uma tremenda batalha com o lucky loser Adrian Mannarino (73.º), ao sobreviver a mais de três horas com os parciais 7-6(6), 6-7(5) e 6-1. Com muitas oportunidades de parte a parte e o equilíbrio a reinar nas duas primeiras partidas — houve 23 break points entre os dois no encontro –, só mesmo o terceiro set é que foi desequilibrada, com o francês a quebrar em termos exibicionais. A intensidade de Navone fez a diferença para afastar as dúvidas.
Leia também:
- — Zverev faz a sua “previsão arriscada” para o Australian Open 2025
- — De luxo: Sinner e Alcaraz encabeçam uma das melhores listas de sempre no ATP 500 de Roterdão
- — Osaka anuncia fim do relacionamento com o pai da sua filha
Trata-se apenas da quarta vitória ATP da carreira de Navone em hard court, pelo que Nuno Borges irá entrar com estatuto de favorito na madrugada de terça para quarta-feira. Ainda assim, o argentino lidera o confronto direto depois de ter vencido por 6-2 e 6-2 nos Jogos Olímpicos de 2024, que se disputaram na terra batida de Roland Garros.