Navone gasta mais de três horas e marca encontro com Nuno Borges em Auckland

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2025
navone
Divulgação/Fotojump

Está encontrado o próximo adversário de Nuno Borges no ATP 250 de Auckland. Trata-se de Mariano Navone, número 46 do ranking mundial, que somou uma rara vitória em piso rápido na sua carreira para se apurar para os oitavos-de-final do torneio neo-zelandês, que serve de preparação para o Australian Open 2025.

O sul-americano resistiu a uma tremenda batalha com o lucky loser Adrian Mannarino (73.º), ao sobreviver a mais de três horas com os parciais 7-6(6), 6-7(5) e 6-1. Com muitas oportunidades de parte a parte e o equilíbrio a reinar nas duas primeiras partidas — houve 23 break points entre os dois no encontro –, só mesmo o terceiro set é que foi desequilibrada, com o francês a quebrar em termos exibicionais. A intensidade de Navone fez a diferença para afastar as dúvidas.

Leia também:

 

Trata-se apenas da quarta vitória ATP da carreira de Navone em hard court, pelo que Nuno Borges irá entrar com estatuto de favorito na madrugada de terça para quarta-feira. Ainda assim, o argentino lidera o confronto direto depois de ter vencido por 6-2 e 6-2 nos Jogos Olímpicos de 2024, que se disputaram na terra batida de Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt