Nauhany Silva e Pedro Dietrich são campeões do Australian Open Juniors Series South America, no Rio
A paulista Nauhany Silva e o gaúcho Pedro Dietrich conquistaram o título do Australian Open Juniors Series South America, neste sábado (19), na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro. Além do título, os campeões ganharam um convite (wild card) para a chave principal do Australian Open Junior em 2025.
A decisão começou com a final feminina entre Naná e a gaúcha Pietra Rivoli, vice-campeã no ano passado. A paulista de 14 anos mostrou-se mais agressiva em quadra e venceu por 6-3 e 6-2.
Leia também:
– Thiago Monteiro leva virada de ex-top 30 e cai na estreia do quali do ATP de Basel
– Thiago Wild domina ex-top 10 na estreia do quali em Viena
– Definido: Bia Haddad garante se manter no top 10 após o WTA de Ningbo
“Eu já tinha ido para Roland Garros e agora vou para a Austrália, então estou muito feliz por mais essa oportunidade que estou tendo”, disse Naná, que este ano já havia vencido o Roland-Garros Juniors Series, em São Paulo, e disputou o Roland Garros juvenil em Paris.
Na final masculina, Dietrich e o mato-grossense Leonardo Storck travaram uma batalha de 3 horas, vencida pelo gaúcho, por 6-4, 5-7 e 6-4. “É uma sensação muito boa poder jogar pela primeira vez um torneio tão grande quanto o Australian Open. Será minha primeira vez na Austrália, uma nova experiência e espero aproveitar o máximo”, afirmou ele.