This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nauhany Silva é campeã de simples e duplas do J200 de Assunção

A paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos e 84ª colocada no ranking mundial da ITF (até 18 anos), foi campeã de simples e duplas no ITF J200 de Assunção, no Paraguai, no saibro paraguaio. Ela compõe o Time Rede Tênis.
Na decisão da chave de simples, neste sábado (19), Naná venceu de virada a argentina Candela Vazquez, 88ª, por 4-6 7-6 6-2. “Foi a vitória da superação”, disse Naná. “Fiquei muito feliz com a minha atuação hoje em que tive que estar forte mentalmente para me manter no jogo e sair com a vitória”, completou.
Além do título de simples, Naná também foi campeã de duplas ao lado de sua companheira de equipe, a gaúcha Pietra Rivoli. Na final, na sexta-feira (18), a parceria brasileira derrotou a argentina Candela e a paraguaia Catalina Schaerer, por 6-3 6-2. “Foi uma semana perfeita, em que eu e minha equipe atingimos o nosso objetivo que era somar pontos para eu tentar disputar o quali de Roland Garros Junior”, contou Naná.
Leia também:
– Alcaraz joga muito, soma a sua nona vitória seguida e volta à final em Barcelona
– Casper Ruud vai cair para o seu pior ranking desde 2021
– Zverev foge da crise em Munique e está de volta a uma final
O técnico Danilo Ferraz ressaltou a semana positiva da paulista: “Naná fez uma ótima semana, trabalhou muito bem, sempre muito focada, caprichando nas rotinas. Conseguiu crescer ao longo da semana, fazendo cada vez jogos melhores até a final. Na decisão, hoje, ela se superou, foi um jogo mental, conseguiu salvar match-points, foi premiada com vitória e terminou o torneio com chave de ouro também com o título de duplas ao lado da Pietra. Foi uma excelente semana”.
No torneio, Pietra e Pedro Chabalgoity foram semifinalistas em simples, enquanto Livas Damazio chegou às semis nas duplas.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria