Nauhany Silva é campeã de simples e duplas do J200 de Assunção

Por Thomas Alencar - Abril 19, 2025
Divulgação/Rede Tênis

A paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos e 84ª colocada no ranking mundial da ITF (até 18 anos), foi campeã de simples e duplas no ITF J200 de Assunção, no Paraguai, no saibro paraguaio. Ela compõe o Time Rede Tênis.

Na decisão da chave de simples, neste sábado (19), Naná venceu de virada a argentina Candela Vazquez, 88ª, por 4-6 7-6 6-2. “Foi a vitória da superação”, disse Naná. “Fiquei muito feliz com a minha atuação hoje em que tive que estar forte mentalmente para me manter no jogo e sair com a vitória”, completou.

Além do título de simples, Naná também foi campeã de duplas ao lado de sua companheira de equipe, a gaúcha Pietra Rivoli. Na final, na sexta-feira (18), a parceria brasileira derrotou a argentina Candela e a paraguaia Catalina Schaerer, por 6-3 6-2. “Foi uma semana perfeita, em que eu e minha equipe atingimos o nosso objetivo que era somar pontos para eu tentar disputar o quali de Roland Garros Junior”, contou Naná.

Leia também:

– Alcaraz joga muito, soma a sua nona vitória seguida e volta à final em Barcelona
– Casper Ruud vai cair para o seu pior ranking desde 2021
– Zverev foge da crise em Munique e está de volta a uma final

O técnico Danilo Ferraz ressaltou a semana positiva da paulista: “Naná fez uma ótima semana, trabalhou muito bem, sempre muito focada, caprichando nas rotinas. Conseguiu crescer ao longo da semana, fazendo cada vez jogos melhores até a final. Na decisão, hoje, ela se superou, foi um jogo mental, conseguiu salvar match-points, foi premiada com vitória e terminou o torneio com chave de ouro também com o título de duplas ao lado da Pietra. Foi uma excelente semana”.

No torneio, Pietra e Pedro Chabalgoity foram semifinalistas em simples, enquanto Livas Damazio chegou às semis nas duplas.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.