Nas duplas, Rafael Matos cai nas quartas em Acapulco
Ao lado de David Vega Hernandez, Rafael Matos caiu nas quartas de final do ATP de Acapulco. Seus algozes, Nathaniel Lammons e Jackson Withrow avançaram na competição anotando duplo 7-6 em quase duas horas de jogo. Por vaga na decisão, terão pela frente a dupla formada pelo sueco André Goransson e o japonês Bem McLachlan.
O primeiro set começou tão equilibrado que apenas o terceiro game contou com os recebedores ameaçando o serviço do sacador. A dupla formada pelo brasileiro e espanhol desperdiçou as únicas duas oportunidades e, seguindo com tranquilidade, o set foi definido apenas no tie break.
No game decisivo, a dupla norte-americana conquistou dois mini breaks, no segundo e sexto pontos, abrindo 5 a 1 de vantagem. Sacando em 6 a 2, perderam o serviço, mas logo na sequência conquistaram mais um mini break e fecharam em 7 a 3.
Com roteiro bem parecido com o da primeira parcial, poucas oportunidades surgiram, mas nenhuma foi aproveitada. Dessa forma, novamente a definição veio no tie break. Novamente a dupla do brasileiro cedeu dois mini breaks e viu os adversários abrirem 5 a 1 de vantagem e fechando na primeira oportunidade em 7 a 2.