Nas duplas, Rafael Matos cai nas oitavas em Miami

Por Marcela Linhares - Março 26, 2023
matos vega acapulco
Divulgação/Abierto Mexicano Telcel

Ao lado de David Vega Hernandez, Rafael Matos caiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Seus algozes Austin Krajicek e Nicolas Mahut anotaram 6-3 e 7-5 e seguem firmes na competição após terem vencidos os fortes croatas Mektic/Pavic na estreia.

Dominando o primeiro set do início ao fim, Krajicek e Mahut anotaram 6-3 em 35 minutos. A dupla formada pelo norte-americano e o francês quebrou a dupla do brasileiro no quarto game e, confirmando o saque de zero na sequência, abriu 4-1 de vantagem. Apesar de terem cedido uma brecha no oitavo game, a dupla do tenista da casa encontrou outra oportunidade no game seguinte. Sem ceder mais pontos, fechou a parcial para anotar a dianteira.

Em parcial mais equilibrada, o set seguiu sem quebras até o 11º game quando a dupla de Matos perdeu o próprio saque e viu a dupla adversária sacar para o jogo. Com Mahut no saque, um erro no smash foi suficiente para a dupla do brasileiro ter três oportunidades de devolver a quebra. Sem sucesso, a dupla de do brasileiro viu Krajicek ser muito firme à rede e viu a dupla adversária liquidar a parcial em 7-5 e encerrar o jogo em 1h30.

Krajicek/Mahut pode ter a chance de enfrentar mais um brasileiro na próxima rodada caso Marcelo Melo, que está jogando ao lado de John Peers, vença Máximo González e Andrés Molteni em partida agendada para acontecer na segunda-feira (27).

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.