Nas duplas mistas, Marcelo Melo desperdiça oportunidades e cai na estreia do Australian Open

Por Marcela Linhares - January 19, 2024
Marcelo Melo Taylor Townsend
Reprodução/Australian Open

Semifinalista da categoria em 2010, Marcelo Melo caiu na estreia de duplas mistas do Australian Open. O mineiro, que está jogando o torneio ao lado de Taylor Townsend foi superado Veronika Kudermetova e Lloyd Glasspool em partida que chegou a ter dois match points e viu os adversários anotarem 7-6, 5-7 e 11 a 9.

Em primeiro set sem quebras aproveitadas, a definição veio no tiebreak. Enquanto a dupla do mineiro salvou 4/4 break points, a dupla adversária salvou 2/2 até o momento do game decisivo. No game de desempate, o jogo contou com três mini breaks para cada lado até o 5 a 5. A dupla do brasileiro conseguiu mais uma brecha, mas acabou desperdiçando o set point na sequência. Kudermetova/Glasspool seguiram firmes para não ceder mais pontos e fecharam em 8 a 6.

Diferente do que foi a primeira parcial, a dupla do brasileiro conseguiu uma quebra logo no terceiro game e chegou a abrir 4-2 de vantagem. Sem conseguir manter a liderança, viu a dupla adversária virar para 5-4. Melo seguiu firme ao lado de Townsend e, anotando os últimos três games, empatou a partida.

No match tie-break, o bom momento da dupla do mineiro parecia prevalecer ao vencer seis pontos consecutivos e abrir 6 a 1 de vantagem. Sem aproveitar a vantagem no marcador, a dupla adversária venceu seis dos sete pontos seguintes e deixou tudo igual pela primeira vez em 7 a 7. Novamente a dupla de Marcelo conseguiu uma dianteira em 9 a 7, mas acabou desperdiçando não só dois match points como viu os adversários não perderem mais pontos e liquidarem em 11 a 9.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.