Nas duplas, Marcelo Melo vence norte-americanos em Miami; Demoliner cai
Saldo em 50% no fim de noite deste sábado (25) para os brasileiros que entraram em quadra no Masters 1000 de Miami. Marcelo Melo garantiu vaga na próxima fase do torneio, enquanto Marcelo Demoliner perdeu e deu adeus.
Junto com o australiano John Peers, Marcelo Melo venceu a dupla norte-americana Marcos Giron e Jeffrey JohnWolf por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-6.
O confronto foi bastante equilibrado, durando 1h22. No primeiro set, os atletas trocaram games e os tenistas dos Estados Unidos tiveram a vantagem até 3-2. Melo e Peers empataram e assumiram a liderança concluindo em 6-4. No segundo, o roteiro permaneceu o mesmo e até ser finalizado em 7-6 em 51 minutos.
O saldo negativo ficou por parte de Marcelo Demoliner, que fez dupla com Chirstopher Eubanks e perdeu por 2 a 0 para Mackenzie McDonald e Botic van de Zandschulp. Com parciasi de 7-5 e 6-4, o confronto durou 1h19.
O primeiro set foi emocionante. McDonald e van de Zandschulp permaneceram atrás até o 5-4. Nos últimos games, conseguiram a virada e confirmaram a vitória por 7-5 em 42 minutos. O segundo manteve a mesma história, só que em menos tempo: 37 minutos. A diferença foi que a virada aconteceu bem antes. Demoliner/Eubanks venceram o primeiro game, mas perderam três seguidos. Apesar da maré estar contra, ainda assim conseguiram empate em 3-3, deixando a partida com tom emocionante no fim, mas que foi finalizada por 6-4.
Agora, Marcelo Melo e John Peers vão enfrentar a dupla argentina Máximo González e Andrés Molteni. Por outro lado, Mackenzie McDonald e Botic van de Zandschulp seguem para duelar com Neal Skupski e Wesley Koolhof.