Nas duplas, Bia Haddad vence e se garante nas quartas em Indian Wells
No duelo disputado nesta segunda-feira (13) válido pelo WTA Indian Wells, a brasileira Bia Haddad, junto com a alemã Laura Siegemund, venceu Lyudmyla Kichenok/Jelena Ostapenko por 2 a 1, com parciais de 6-1 e 4-6 e 10-7, em jogo realizado em 1h22.
A brasileira se recuperou da derrota na simples também nesta segunda-feira para a britânica Emma Raducanu por 2 a 1, no qual gerou jogo até a reta final do terceiro set.
O confronto começou sem equilíbrio e de total dominância dupla Bia Haddad e Laura Siegemund. A brasileira e a alemã chegaram a sofrer o empate no primeiro set, mas conquistaram cinco seguidos e fecharam por 6-1 em apenas 26 minutos.
A dupla europeia chegou ao empate no segundo set em confronto equilibrado que durou 40 minutos, no qual trocaram games. A dupla Bia Haddad/Laura Siegemund chegaram a ficar 4-5, mas vieram as rivais finalizarem o set em 6-4.
No terceiro e decisivo terceiro set, Bia Haddad e Laura Siegemund abriram 4-0 e administraram o resultado até o fim do confronto, fechando em 10-7 e garantindo nas quartas de final da competição.
Na próxima fase, Bia Haddad e Siegemund encaram as suíças Belinda Bencic e Jil Teichmann.