Não perdoa! Nadal derrota Shapovalov e Espanha conquista 6.ª Taça Davis da história

Por Nuno Chaves - Novembro 24, 2019
Foto: Kosmos Tennis

MADRID. ESPANHA. Rafa Nadal, número um mundial, derrotou este domingo Denis Shapovalov e deu a sexta Taça Davis da história à seleção espanhola, a sua quarta da carreira e a primeira desde 2011.

Depois da vitória de Roberto Bautista Agut, o maiorquino sabia que um triunfo dava título à Espanha e foi precisamente isso que aconteceu, ao vencer com os parciais de 6-3 e 7-6(7), após cerca de 1h55 minutos de jogo.

Perante um Court Central da Caja Magica praticamente lotado de adeptos da casa, Nadal não desperdiçou a oportunidade e confirmou, uma vez mais, toda a importância que teve nesta seleção ao longo da semana.

Shapovalov bem tentou contrariar todo o poderio de El Toro, especialmente no segundo set, onde se mostrou bem mais dentro do duelo, mas nunca conseguiu concretizar as poucas oportunidades que teve, apesar de no tie-break ainda ter conseguido salvar dois match points e de ter tido um ponto para levar o jogo para a negra.

Está assim encontrada a primeira vencedora deste novo formato da Taça Davis, que tanto tem dado que falar. No próximo ano, as Finals voltam a jogar-se em Madrid.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.