Não. Novak Djokovic não é o único invicto presente no Dubai
O torneio do Dubai até pode não ter um quadro ao nível de anos anteriores, devido às ausências de Roger Federer e Andy Murray, presenças habituais, mas tem no seu quadro principal os dois jogadores que ainda não perderam na temporada de 2016: um já estava confirmado há vários meses, Novak Djokovic, finalista da temporada passada, e o outro ficou confirmado este domingo, após passar com sucesso a fase de qualificação: Mikhail Youzhny.
Este domingo, o Colonel, de 33 anos e atualmente no 78.º posto do ranking mundial, despachou o georgiano Nikoloz Basilashvilli para somar a sua 17.ª vitória em 17 encontros disputados esta temporada, o que supera até aos 12 triunfos somados por Novak Djokovic para a conquista dos títulos em Doha e Australian Open.
Todas as primeiras 15 vitórias do veterano russo foram somadas no circuito Challenger, ao alcançar títulos nos torneios asiáticos de Bangecoque (duas semanas consecutivas) e Manilla, tendo mesmo, para isso, faltado propositadamente ao Australian Open, para ganhar pontos e confiança.
Djokovic e Youzhny até poderão medir forças na segunda ronda do torneio do Dubai se ambos vencerem as suas primeiras eliminatórias, para as quais são claros favoritos. O sérvio defronta o espanhol Tommy Robredo e o russo o tunisino Malek Jaziri. Ambos os encontros estão agendados para segunda-feira.