Não, Jimmy Connors não é o novo treinador de Genie Bouchard
Depois de já ter assumido o papel de treinador das equipas de Maria Sharapova e Andy Roddick, o antigo campeão Jimmy Connors tem sido visto no court com Genie Bouchard e muitas foram as dúvidas e rumores criados em torno do seu regresso aos corredores do circuito mundial. Contudo, o norte-americano veio a público clarificar a situação, revelando que apenas está a acompanhar a jogadora canadiana durante alguns dias.
“Não sou o treinador”, clarificou Jimmy Connors, “estou feliz por ser capaz de fazer isto durante alguns dias, de encontrar os pequenos detalhes que podem ajudar a fazer clique, isso é a chave tanto para os jogadores de topo como para a Genie”. Recorde-se que, depois da contratação assumida no final do Open da Austrália, Bouchard despediu Sam Sumyk por considerar que esta era uma relação com bastantes problemas, não tendo dado grandes frutos.
“Por vezes enfrentamos períodos difíceis, sem exceção. Há que encontrar uma saída“, continuou Connors, vencedor de oito Grand Slams de singulares entre 1974 e 1983, “ela está a jogar ténis há muito tempo e certamente que conseguirá recuperar a sua forma tanto comigo como sem mim. Ela merece estar no topo”.
Apesar de já se conhecerem há alguns anos, o norte-americano só agora está a dar conselhos técnicos à jovem e, do pouco que viu elogia a sua “ética de trabalho e maneira como ela se comporta no mundo dos negócios, embora ainda esteja a aprender a lidar com este último ponto”. A parceria deverá terminar no final do Open dos Estados Unidos.