Não há condições: Paquistão-Índia da Davis joga-se em campo neutro

Por José Morgado - Novembro 5, 2019

É oficial: a eliminatória da Taça Davis entre Paquistão e Índia, inicialmente agendada para o primeiro, não vai poder jogar-se no país, uma vez que a Federação Internacional de Ténis entende não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a disputa deste duelo entre duas nações que historicamente são rivais históricos e políticos, com a tensão a ter aumentar devido a (mais) conflitos em Caxemira.

Assim, a ITF decretou que o confronto vai jogar-se num país neutro, de forma a evitar problemas que poderiam ser ainda mais graves. Segundo o regulamento da Davis, a Federação do Paquistão tem cinco dias para escolher uma sede neutra, apesar de que ela não será anunciada até que seja confirmado pela ITF.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITFMedia/status/1191395166440980484

Este tipo de problemas tem acontecido também noutras modalidades. No hóquei de campo, por exemplo, onde os dois países têm ambições.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt