Não deram hipótese: Maia e Paço do Lumiar ficam com todos os títulos nacionais

Por José Morgado - Agosto 2, 2020
lumiar-equipa

A Escola de Ténis da Maia e o Clube de Ténis Paço do Lumiar dominaram por completo os campeonatos nacionais de equipas nos escalões juvenis. Depois de na semana passada triunfarem sub-12 (Lumiar) e sub-16 (Maia), desta feita foi a vez que assegurarem os títulos em sub-14 e sub-18 no último dia de prova que decorreu nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.

A ET Maia triunfou em sub-14 masculinos (Gonçalo Marques, Miguel Silva, João Dinis Silva, Afonso Gonçalves, Dinis Ramalhão e Pedro Gottschalk derrotaram ET Jaime Caldeira por 3-0) e em sub-18 femininos (Mafalda Guedes, Maria Inês Fonte, Maria Santos e Klára Varga bateram Paço Lumiar por 2-1).

Já a formação de Lisboa ganhou em sub-14 femininos (Maria Pinto, Maria Garcia, Carolina Mesquita e Francisca Rodrigues triunfaram numa prova disputada num grupo único) e também em sub-18 masculinos (Tiago Torres, Salvador Salema, Martim Simões, Diogo Alves, Vasco Prata, Guilherme Nunes, Diogo Fonseca e Diogo Rodrigues superaram a ET Maia por 3-0).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CDZC7qLH3bm/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com