This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não atira a toalha ao chão! Robredo volta a ganhar um encontro mais de um ano depois
Tommy Robredo está muito longe daquilo que outrora foi no circuito mundial. Basta ver que, aos 39 anos, ocupa 0 363.º lugar do ranking ATP, depois de já ter sido número 5 da hierarquia mundial masculina. A dois meses de celebrar o 40.º aniversário e a fazer aquela que pode ser a última época da carreira, o espanhol não deixa de lutar e ainda foi a tempo de quebrar um longo jejum que resistia desde 22 de fevereiro de 2021.
É que Robredo está no México a jogar o Challenger de Monterrey e venceu o seu primeiro encontro em mais de um ano, ao bater o japonês Kaichi Uchida (251.º). O veterano colocou um ponto final numa série de sete derrotas, naquela que foi a estreia em 2022, e venceu de forma clara, com os parciais 6-3 e 6-3, tendo salvo cinco dos seis pontos de break que enfrentou no torneio mexicano.
Robredo fica agora à espera do vencedor do duelo entre o wild card da casa Alex Hernandez e Geoffrey Blancaneaux, oitavo cabeça-de-série. Nota ainda para outro dos vencedores do dia. Falamos de Bernard Tomic (320.º), que deu uma autêntica lição a Cedrik Marcel Stebe (218.º), por 6-2 e 6-2, somando a primeira vitória desde junho.
- Categorias:
- ATP World Tour