Nakashima soma grande triunfo em Barcelona e afunda Rublev ainda mais na crise
Andrey Rublev não consegue mesmo sair do buraco em que entrou. A crise está cada vez mais funda para o atual número oito do Mundo, que voltou a ser surpreendido, desta feita logo no seu primeiro encontro no ATP 500 de Barcelona, referente à segunda eliminatória, ao somar a quarta derrota consecutiva (todas em dois sets), agora frente a Brandon Nakashima (87.º).
O norte-americano somou uma das maiores vitórias da sua carreira, a segunda contra um top 10, ao sair por cima com os parciais 6-4 e 7-6(6), em quase duas horas de encontro, isto num duelo em que foi precisamente Nakashima a estar quase sempre por cima da discussão. Com 40 erros não forçados e um descontrolo emocional visível, Rublev tentou aguentar-se na luta durante o segundo set, mas acabou mesmo por ceder no tie-break para nem forçar uma terceira partida.
Leia também:
- — Boas notícias: Murray não vai precisar de ser operado e espera voltar aos treinos em breve
- — Vajda: «Djokovic não terminou de ganhar e vai demonstrar isso este ano»
- — [VÍDEO] Será este o maior falhanço da temporada? Até o adversário ficou incrédulo
Assim, Rublev continua sem qualquer vitória desde que avançou para a terceira ronda em Indian Wells, tendo perdido aí, bem como nas estreias em Miami, Monte-Carlo e agora em Barcelona. O próximo torneio é o Masters 1000 de Madrid, ao passo que Nakashima fica à espera de Tomás Etcheverry ou Nick Hardt.