Nakashima joga muito e marca reedição do duelo com Lehecka na final das Next Gen Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 11, 2022

Brandon Nakashima é o segundo finalista das Next Gen Finals. O norte-americano, número 49 do ranking mundial, manteve o registo perfeito durante esta semana em Milão e colocou um travão em Jack Draper (41.º), que chegava ao duelo das meias-finais numa série de sets ganhos.

Verdade seja dita, a luta foi no limite, mesmo tendo sido resolvida em quatro partidas. Nakashima triunfou com os parciais 4-3(6), 1-4, 4-2 e 4-3(5), sendo que salvou um set point mesmo antes do tie-break e no próprio desempate esteve a perder por… 5-2. No entanto, disparou para cinco pontos consecutivos e selou a vitória diante do britânico, que não conseguiu manter o estilo poderoso que lhe valeu, por exemplo, um triunfo de alto nível contra Lorenzo Musetti.

Assim fica fechada a final, com Nakashima a reencontrar Jiri Lehecka, checo que derrotou na fase de grupos por claros 4-1, 4-3(2) e 4-2. Para já, imita o compatriota Sebastian Korda, que chegou à final no ano passado, antes de perder com Carlos Alcaraz.

Lehecka eleva o nível e congela entusiasmo de Stricker rumo à final das Next Gen Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt