Nadal volta a vencer fácil e marca duelo com Schwartzman nos ‘quartos’

Por José Morgado - Setembro 18, 2020
nadal-roma

Rafael Nadal, número dois mundial e nove vezes campeão do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, qualificou-se esta sexta-feira mais uma vez para os quartos-de-final da prova transalpina, com mais uma exibição convincente diante um jogador valoroso, especialmente em terra batida.

Depois de perder apenas dois jogos na segunda ronda, diante de Pablo Carreño Busta, Nadal voltou a ceder apenas dois diante do sérvio Dusan Lajovic, número 25 ATP, por 6-1 e 6-3, num encontro que resolveu em 1h30 de domínio quase absoluto, disparando vários winners espetaculares daqueles que costuma fazer em terra batida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1307011033136062466

Nos quartos-de-final (este sábado às 19h30), Nadal vai defrontar o argentino Diego Schwartzman, oitavo cabeça-de-série e semifinalista em 2019. O tenista de 28 anos derrotou nos ‘oitavos’ o polaco Hubert Hurkacz por 3-6, 6-2 e 6-4, num encontro em que esteve a perder por 2-4 no terceiro set. El Peque perdeu todos os seus nove encontros com Nadal e só venceu três sets.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt