Nadal volta a ceder set mas garante ‘meias’ em Paris e Carreno Busta está fora de Londres
Rafa Nadal, número dois mundial e principal candidato ao título no ATP 1000 de Paris, voltou a sofrer mas qualificou-se para as meias-finais da competição.
O maiorquino esteve longe do seu melhor nível, ainda assim, acabou por ser suficiente para eliminar Pablo Carreno Busta com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-1, após 2h13 minutos de jogo.
Durante um set e meio, Carreno foi claramente o melhor jogador em campo, no entanto, Nadal começou a subir os seus índices de agressividade. El Toro baixou os erros não forçados, começou a ameaçar mais o serviço do adversário e, ao décimo segundo jogo do set, Nadal pressionou Carreno e acabou por levar tudo para a negra.
No terceiro e decisivo set, o número dois ATP fez o break ao quarto jogo e nunca mais perdeu o controlo da situação.
Com este resultado, Busta fica matematicamente sem hipóteses de se qualificar para as ATP Finals, já que estava obrigado a ganhar o torneio… e ainda o da próxima semana em Sofia (mesmo isso poderia não ser suficiente). Diego Schwartzman, mesmo com a derrota desta sexta-feira, vai jogar a prova pela primeira vez na carreira.
Quanto a Nadal, vai enfrentar na luta por um lugar na final em Paris-Bercy, o vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e Alexander Zverev.