This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal volta a ceder set mas garante ‘meias’ em Paris e Carreno Busta está fora de Londres
Rafa Nadal, número dois mundial e principal candidato ao título no ATP 1000 de Paris, voltou a sofrer mas qualificou-se para as meias-finais da competição.
O maiorquino esteve longe do seu melhor nível, ainda assim, acabou por ser suficiente para eliminar Pablo Carreno Busta com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-1, após 2h13 minutos de jogo.
Durante um set e meio, Carreno foi claramente o melhor jogador em campo, no entanto, Nadal começou a subir os seus índices de agressividade. El Toro baixou os erros não forçados, começou a ameaçar mais o serviço do adversário e, ao décimo segundo jogo do set, Nadal pressionou Carreno e acabou por levar tudo para a negra.
No terceiro e decisivo set, o número dois ATP fez o break ao quarto jogo e nunca mais perdeu o controlo da situação.
Com este resultado, Busta fica matematicamente sem hipóteses de se qualificar para as ATP Finals, já que estava obrigado a ganhar o torneio… e ainda o da próxima semana em Sofia (mesmo isso poderia não ser suficiente). Diego Schwartzman, mesmo com a derrota desta sexta-feira, vai jogar a prova pela primeira vez na carreira.
Quanto a Nadal, vai enfrentar na luta por um lugar na final em Paris-Bercy, o vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e Alexander Zverev.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Masters Paris 2020