Nadal vira sobre Cilic rumo às primeiras meias-finais em piso rápido do ano

Por José Morgado - Agosto 11, 2018
nadal

Rafael Nadal, número um mundial, confirmou esta sexta-feira ao final da noite a qualificação para as meias-finais de um torneio em hard court pela primeira vez desde outubro de 2017 (Xangai), ao atingir o top 4 no Masters 1000 de Toronto, mostrando que o seu momento de forma atual lhe dá garantias de sucesso… em todas as superfícies.

Num encontro muito complicado, o maiorquino de 32 anos derrotou o croata Marin Cilic, número 7 ATP, por 2-6, 6-4 e 6-4. Rafa foi totalmente ultrapassado em potência pelo croata no primeiro set, mas recuperou para vencer o encontro nos dois sets seguintes, quebrando sempre o seu adversário no 10.º jogo de cada set — com alto patrocínio de erros não forçados do croata, que tremeu por completo nas alturas decisivas.

Nadal segue para as ‘meias’ de Toronto, onde vai defrontar Karen Khachanov pela quarta vez, segunda este ano. O espanhol ganhou todos os encontros… e sets!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1028107519598768128

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com