Nadal vai fechar uma temporada sem vitórias em Grand Slams depois de 22 anos

Por Marcela Linhares - Agosto 7, 2024

É raro, mas acontece… Com a desistência de Rafael Nadal no US Open que se tornou oficial nesta quarta-feira, o espanhol repete o que só suecedeu… há 22 anos!

A última vez que o ex-número 1 terminou sem pelo menos uma vitória num quadro de um Grand Slam numa temporada aconteceu em 2002. Para que se tenha ideia, naquele ano, Rafa estava ainda no seu segundo ano como profissional e não tinha um único título de Major na carreira.

Na atual temporada, Nadal desistiu do Australian Open por lesão, caiu na estreia de Roland Garros frente a Alexander Zverev e optou por não disputar Wimbledon para se focar nos Jogos Olímpicos – evento em que perdeu para Novak Djokovic na segunda eliminatória.

Leia também:

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.