Nadal: «Vai ser difícil que eu e o Roger mantenhamos o nível no resto da época»

Por admin - Agosto 1, 2017

Com já pouco menos de metade da temporada por disputar, o ano de 2017 fica claramente marcado pelo renascimento de Rafael Nadal e Roger Federer, bem como pelo ocaso de Novak Djokovic e a inconsistência de Andy Murray. Tanto que, o que parecia uma miragem em janeiro se pode tornar realidade dentro de pouco tempo. Ou seja, ver o espanhol ou suíço destronar o escocês no topo do ranking.

Em entrevista à TVE, Rafael Nadal falou dessa possibilidade, o que, no seu caso, não está assim tão longe. Basta ganhar o Masters do Canadá em Montreal. “O número um não é algo em que me foque. Vou tentar fazer o meu caminho e se, como consequência disso, consigo o número um, pois que seja bem-vindo”, refere o espanhol.

Quanto ao seu nível de jogo, agora que se aproxima a temporada de hard-courts, o maiorquino não tem dúvidas. “A minha ideia é manter-me pelo mesmo caminho, manter o nível que tinha. Quando isso aconteceu os resultados chegaram”, refere, adiantando, contudo, que tanto o seu nível, como o de Roger Federer, poderão não ser tão elevados como até agora.

“Em 2017 eu e o Roger ganhamos todos os torneios importantes. Mas isso é algo muito difícil de manter, é muito complicado que mantenhamos o nível que temos tido nos primeiros sete meses deste ano”, adiantou Rafael Nadal em conclusão.