Nadal salva match point acaba com invencibilidade de Tsitsipas em final épica e vence Barcelona pela 12.ª (!) vez

Por Nuno Chaves - Abril 25, 2021
Nadal

Rafa Nadal, número três mundial, conquistou este domingo o ATP 500 de Barcelona pela 12.ª vez na carreira, sendo agora o segundo torneio da sua carreira onde tem mais títulos – desempatou com Monte Carlo (11) e agora só tem mais mesmo Roland Garros, com 13 troféus.

Na grande final, o espanhol encontrou o antídoto para derrubar a invencibilidade de Stefanos Tsitsipas (vinha de nove vitórias seguidas) numa final épica, em que  triunfou com os parciais de 6-4, 6-7(6) e 7-5, em 3h38 de duelo, após salvar um match point na reta final do terceiro e decisivo set. Tsitsipas chegou a ter break de vantagem no primeiro set e de novo no segundo, antes de ter de salvar dois match points a 4-6, 4-5, no seu serviço.

A celebração mostra bem a importância deste título tanto para Nadal como para a sua equipa técnica. O espanhol havia perdido com este mesmo rival — recente campeão de Monte Carlo — nos quartos-de-final do Australian Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1386377807614390274

Com esta vitória, Nadal conquista o primeiro título da temporada de 2021 e segue com motivação máxima para o seu próximo torneio, o ATP 1000 de Madrid, e sobe ainda ao posto de número dois mundial, que tinha perdido recentemente para o russo Daniil Medvedev.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.