Nadal ‘rejeita’ palavras de Federer: «Não, isso não é verdade!»
Rafael Nadal, 11 vezes campeão de Roland Garros, vai reencontrar esta sexta-feira o suíço Roger Federer nas meias-finais da prova francesa. O espanhol foi confrontado com as palavras de Federer, que disse ainda em court que defrontar Nadal era uma das razões pelas quais voltou a jogar em terra batida, e mostrou-se muito… surpreendido.
“Não, isso não é verdade. Não, ele não disse isso. Ele voltou à terra batida porque ele é um jogador que atua bem em todas as superfícies e tem chances de vencer também aqui. Ele voltou à terra porque está bem fisicamente e pronto para esta superfície. E se se sente bem, não há razão pela qual deve saltar uma parte da época. Esse é o motivo, penso. Vai ser um encontro especial para nós, como sempre”, confessou durante a parte espanhola da sua conferência de imprensa, antes de confessar a dificuldade do costume. “É uma meia-final de Grand Slam contra o Roger Federer. Será sempre um encontro de grande dificuldade”.
Ainda em inglês, Nadal admitiu que Kei Nishikori não foi a mais forte das oposições. “Ele é o número 7 do Mundo, um grande jogador, mas jogou muito mais ténis do que eu em Roland Garros e isso sentiu-se. Eu estava melhor, mais descansado e tive um dia sem competir.”