Nadal recorda final com Federer: «Senti-me quase invencível em 2008»

Por Tiago Ferraz - Junho 11, 2020
nadal-treino-wimbledon

O tenista espanhol e número dois mundial Rafael Nadal deu uma entrevista à ESPN onde recordou a temporada bem conseguida que teve em 2008 e lembrou a primeira conquista em Wimbledon naquele que é considerado por muitos como o melhor encontro de sempre na Era Open.

“Eu nunca me senti invencível ou confiante de que eu poderia vencer de certeza (em Wimbledon), mas nesse ano foi a altura em que estive mais perto desse sentimento (invencível)”, disse, à ESPN.

Rafael Nadal recorda-se bem da final épica que protagonizou diante de Roger Federer:

“Foi a final em que estava mais nervoso porque eu apenas tinha vencido Grand Slams na terra batida. A derrota de 2006 não me magoou muito, mas a do ano seguinte sim e muito. Em 2008, depois de perder o quarto set, tentou não dar demasiado relevo uma vez que não queria que os sentimentos negativos me invadissem. Quando era mais jovem, tinha mais dificuldades em dormir quando se aproximavam encontros importantes do que tenho agora. Nunca sonhei venceu um Grand Slam”, disse o 19 vezes campeão de ‘majors’.

De recordar que, em 2008, Rafael Nadal venceu oito títulos entre os quais se destacam as vitórias em Roland Garros e Wimbledon e o Ouro olímpico em Pequim.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.