This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal quer continuar a melhorar: «Não compito muito, vitórias como hoje ajudam»
O cenário no segundo parcial ainda esteve um pouco complicado mas Rafa Nadal terminou em grande para se qualificar para os quartos de final no ATP 250 de Bastad.
Nadal dispara na reta final e bate Norrie para voltar aos ‘quartos’ de Bastad 19 anos depois
Foi mais um passo no processo do antigo número um mundial e, aos jornalistas, valorizou este triunfo… até porque não têm sido muitos na presente temporada.
CONTENTE COM O NÍVEL
As sensações são estupendas. Levo algum tempo sem jogar no circuito desde Roland Garros e ter a oportunidade de competir bem contra um grande jogador como o Cameron é uma sensação estupenda. Creio que em alguns momentos joguei um bom ténis, noutros preciso de ser um pouco mais agressivo mas isso faz parte da viagem de hoje. Não competi muito, por isso, encontros e vitórias como as de hoje ajudam. Levar o ritmo durante todo o encontro e manter a pressão sobre o rival durante todo o encontro é algo que preciso de melhorar porque não estive a jogar o suficiente.
SEGUNDO SET DE ALTOS E BAIXOS
Sinto que de alguma maneira ao início do encontro ele era um pouco melhor que eu porque estava a ganhar os seus serviços com bastante facilidade e eu sofria um pouco mais mas fui eu que consegui o break. No início do segundo set, eu estava a jogar melhor que ele, tive break points e tinha mais controlo mas joguei um mau jogo e ele um muito bom e quebrou-me. Por isso disse a mim mesmo: ‘Ok, é 1-4 mas também podia ser 4-1 para mim, por isso, tenho de continua a fazer o que estou a fazer’. Provavelmente fui um pouco mais agressivo com a minha esquerda e creio que no final do encontro funcionou um pouco melhor. Isso fez a diferença. Com a direita estou bastante contente e com o serviço também.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO: NAVONE
É um jogador que está a jogar muito bem este ano, a ganhar muitos encontros, especialmente em terra batida. Concentro-me em tentar melhorar a cada dia, tentar jogar cada dia um pouco melhor. Sei que será um encontro difícil mas realmente espero jogar um bom ténis e ter oportunidades. São os quartos de final de um torneio histórico no circuito como é Bastad. Não podes esperar um adversário fácil.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Nuno Borges vira contra Henrique Rocha e segue para os ‘quartos’ em Bastad
- — Ferrero ficou surpreendido com Djokovic: «Custou-lhe acompanhar o ritmo do Carlos»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal