Nadal quer bolas iguais nos diferentes torneios
Rafael Nadal não é jogador de ficar facilmente satisfeito, seja no que toca a vitórias e títulos, seja quando se trata das regras que orientam o circuito masculino ATP. Depois de, há poucos dias, o ouvirmos dizer que a altura de rede devia aumentar, o espanhol manifesta agora o seu desagrado com as bolas usadas nos torneios.
O campeão de 14 títulos do Grand Slam defende que jogar com diferentes bolas a cada torneio torna os jogadores mais propícios a lesões. “As coisas têm de mudar”, disse Nadal após o seu confronto com Andrey Kuznetsov. “Não podemos jogar os Jogos Olímpicos com uma bola e no dia seguinte estar a jogar com uma bola diferente em Cincinnati. Eu percebo que as pessoas que estão de fora não percebam a diferença, mas ela é grande”.
“Quando competimos, vamos até ao nosso limite, e pequenas diferenças causam grandes impactos no nosso corpo. Este tipo de mudanças são más para o nosso cotovelo, para o nosso pulso, para o nosso ombro. É o mesmo que mudar de superfície drasticamente, é mau. A questão das bolas é uma luta que nós, jogadores, travamos há muito tempo. Tentamos melhorar, mas é sempre difícil”, concluiu.
Depois do triunfo de ontem, Nadal regressa ao court este domingo para o compromisso dos oitavos-de-final diante do francês Lucas Pouille.