Nadal: «Quem não admira o estilo do Federer não percebe nada de ténis»
A final de Wimbledon em 2008 entre Roger Federer e Rafa Nadal é considerada, por muitos, como o melhor encontro da história do ténis.
Esse foi um embate que marcou o primeiro título da carreira do espanhol no All England Club que, tal como o tio Toni Nadal, relembrou um momento que vai ficar para sempre na sua memória.
O antigo treinador de Rafa relembrou a altura em que os dois estavam no balneário, após uma interrupção devido à chuva, quando o marcador assinalava 2-2 no quinto set.
“Fui ao balneário porque achava que ia ver o Rafa com expetativas muito baixas. Pensei: O que posso fazer para tentar levantar os seus espíritos?#8221;, referiu, uma vez que Federer tinha recuperado de dois sets a zero e, teoricamente, o momento estava no lado do suíço.
Nadal, ainda assim, nunca baixou os braços. “Não sei o que o meu tio me quis dizer no momento, mas eu estava preparado para aceitar o desafio e lidar com a adversidade a todo o momento. Foi o que disse ao Toni, que não ia falhar. O Federer podia vencer, mas eu não ia perder”, afirmou o maiorquino.
Nadal, claro está, deixou ainda muitos elogios ao seu amigo e rival Federer. “Admiro o estilo do Federer e aqueles que não admiram não percebem nada de ténis. Mesmo se és fã de outro jogador, tens de reconhecer a excelência e o Federer é excelente em todos os sentidos”, referiu, em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa.