Nadal preocupa ainda mais a um mês de Roland Garros e desiste de Madrid
As más notícias continuam a chegar de Rafael Nadal. Sabia-se que o espanhol ia realizar exames em Barcelona para perceber se estava apto para competir no Masters 1000 de Madrid e a verdade é que o número 14 do ranking ATP anunciou esta quinta-feira a desistência do torneio espanhol. Trata-se de mais um duro golpe nas aspirações de Rafa, que sofre uma lesão muscular de grau 2 no psoas ilíaco da perna esquerda na segunda ronda do Australian Open frente a Mackenzie McDonald.
A pouco mais de um mês do arranque de Roland Garros, Nadal enfrenta cada vez mais dúvidas sobre em que condições estará em Roland Garros e se sequer vai estar apto para ir à procura do 15.º título da carreira em Paris. Para já, Rafa não descarta a participação no Masters 1000 de Roma, mas as questões vão-se acumulando, sendo que o prazo de recuperação era entre seis e oito semanas, com o maiorquino já na 14.ª semana a lutar para voltar.
Isso quer dizer também que Nadal vai descer mais algumas posições no ranking, tendo em conta que defendia pontos dos quartos-de-final da temporada passada em Madrid. O impacto não será demasiado pesado, com esse aspeto a ficar guardado para Roland Garros, onde Rafa tem a descontar dois mil dos 2.715 pontos que tem atualmente.