Nadal pede assistência ao joelho mas vence e marca duelo com Federer em Indian Wells

Por Nuno Chaves - 15 Março, 2019

Rafa Nadal, número dois mundial, venceu esta sexta-feira o russo Karen Khachanov nos quartos de final do ATP 1000 de Indian Wells, ao triunfar com os parciais de 7-6(2) e 7-6(2), em 2h16 minutos de jogo.

Foi uma exibição em crescente para o maiorquino de 32 anos. Khachanov começou o encontro muito forte, chegou a liderar o primeiro set por 3-1, mas Nadal nunca baixou os braços e foi apresentando um nível de jogo cada vez mais alto.

El Toro ainda dispôs de quatro set points a 5-4 (Khachanov salvou com quatro grandes primeiros serviços), mas num tie-break a roçar a perfeição, o espanhol acabou mesmo por conquistar o primeiro set.

Na segunda partida chegou a temer-se o pior para Nadal. Começou a sentir fortes dores no seu joelho direito, esteve perto de desistir mas, guerreiro como sempre, foi à luta, salvou um set point a 4-5, melhorou a sua produção e, mais confiante com o joelho, conseguiu impôr toda a sua experiência e ser superior nos momentos de maior decisão. Com esta vitória, Rafa avança para o top 4 e vai defrontar… Roger Federer.

Este vai ser o 39.º duelo entre ambos. Nadal lidera por 23-15, mas Federer venceu os últimos cinco encontros. O último encontro dos dois rivais e amigos foi há praticamente dois anos, em Xangai. O jogo está agendado para este sábado às 20 horas.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.