Nadal passa por Raonic e encontra Goffin na final de Abu Dhabi

Por admin - 30 Dezembro, 2016

Rafael Nadal voltou a mostrar que está longe de ser uma carta fora do baralho na época que se aproxima ao derrotar Milos Raonic, terceiro classificado ATP, nas meias-finais da nona edição do torneio de exibição de Abu Dhabi, pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-3.

O triunfo de hoje coloca o maiorquino de 30 anos a um passo de se tornar no primeiro jogador a vencer quatro títulos no evento dos Emirados Árabes Unidos, desempatando com Novak Djokovic.

“É ótimo estar de regresso depois de algum tempo, é muito bom vencer dois encontros contra dois grandes jogadores, são boas notícias”, disse Nadal no final do embate diante do canadiano, relembrando a concludente vitória frente a Tomas Bedych na jornada de ontem.

O número nove mundial encontra na final deste sábado David Goffin, que soube manter a compostura diante do número um mundial, Andy Murray, que não perdia há três meses, impondo-se por 7-6(4) e 6-4.

Nadal e Goffin vão medir forças pela primeira vez. “É um jogador muito talentoso. Nunca joguei contra ele mas já treinámos juntos muitas vezes, sei que vai ser um encontro muito difícil, é um jogador muito rápido”, anteviu Nadal.