This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «No ano passado competia comigo e agora compito com os adversários»
Com a temporada de terra batida, chega o natural otimismo de Rafael Nadal. Depois de já esta temporada ter disputados dois torneios no pó-de-tijolo sul-americano, o maiorquino de 29 anos prepara-se para regressar à sua superfície de eleição, com o entusiasmo que admite não ter sentido no ano passado por esta altura.
“No ano passado estava a competir comigo mesmo e agora compito contra os adversários”, disse ao jornal espanhol Mundo Desportivo o nove vezes campeão de Roland Garros, sublinhando que “Isso é o que realmente importa”.
Sinal de que, graças ao seu “esforço diário”, o problema da ansiedade com o qual não conseguiu lidar na temporada passada está ultrapassado. Nadal garante que se sente bem para enfrentar a sua “época favorita para competir”, dizendo-se satisfeito com o seu desempenho nos primeiros meses do ano.
“Senti-me bem nos torneios que disputei”, adiantou o número cinco mundial, destacando o “bom nível” demonstrado nas últimas semanas. “Sinto-me bem. Estou feliz a fazer o que faço. Estou a treinar e estou contente […] Não me sinto ansioso a jogar, não tenho os problemas do ano passado”, afirmou Nadal, garantindo que essa experiência difícil por que passou no ano passado o tornou “uma pessoa melhor”.
Nadal vai lutar pelo nono título no Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, a partir da próxima segunda-feira.
- Categorias:
- Sem categoria