This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Não sonhava em vir a ser número um mundial novamente»
Rafael Nadal começou pelo fim em Paris-Bercy. Com uma vitória apenas conquistada no último Masters 1000 de temporada, o espanhol de 31 anos celebrou um dos feitos mais desejados pelos jogadores de topo nesta fase da temporada: garantir a liderança do ranking na passagem do ano.
“Estou muito, muito feliz”, disse Nadal, que sabia de antemão que, com a desistência de Roger Federer da prova gaulesa, bastava um triunfo para segurar o número um. “Foi um ano incrível.No Há um ano não sonhava em vir a ser número um mundial novamente. Significa muito para mim, mas a temporada não acabou. Estou aqui, em Paris, na cidade mais importante da minha carreira, para dar o meu melhor”, alertou o maiorquino.
Este é o quarto ano que Nadal fecha a época instalado na mais cobiçada posição do rabking mundial, depois de 2008, 2010 e 2013. Está agora em igualdade com Novak Djokovic, Ivan Lendl, e John McEnroe.
De assinalar é também a idade com que acumula o feito. Aos 31 anos, Nadal torna-se no mais velho jogador da história a terminar uma época como número um, sendo também dele o maior intervalo de sempre entre a primeira e a última vez que fechou uma temporada na liderança.
- Categorias:
- Sem categoria