This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Não estou em Paris a pensar que posso ganhar o 21.º Grand Slam e ultrapassar o Federer»
Rafa Nadal chega a Roland Garros com o objetivo de conquistar o torneio pela 14.ª vez, ultrapassar Roger Federer e tornar-se no tenista com mais Grand Slams na história.
Apesar desses objetivos estarem ali ao lado, o espanhol recusa que esse esteja a ser o principal foco. “Não preparo Roland Garros a pensar que é uma grande oportunidade para ganhar o meu 21.º título e ultrapassar o Roger. Na minha cabeça está o facto deste ser o torneio mais importante da minha carreira”, começou por dizer.
“Claro que gostava de ganhar o 21.º Grand Slam mas motiva-me o suficiente competir em Paris. A minha evolução durante o último mês foi muito positiva, ganhar um torneio tão importante e histórico como o de Roma dá-me muitíssima confiança, creio que precisava de uma semana como a que tive no Foro Itálico”, admitiu em entrevista ao Bleacher Report.
A pouco mais de uma semana de completar 35 anos, Nadal falou sobre a sua retirada. “O dia em que não sentir pressão será o dia em que me vou retirar. Sem esse tipo de emoções é difícil jogar ao meu melhor nível. Aquilo que eu sinto é uma pressão pessoal, que coloco em mim mesmo porque quero jogar bem e sei o que tenho de fazer para conseguir. Espero ter a oportunidade de jogar o meu melhor ténis e continuar a ser competitivo”.
“Sinto mais paixão pelo que faço do que há alguns anos, tem a ver com a experiência talvez. O Roger, o Novak e eu estamos a lutar pelos mesmos objetivos há muito tempo. Sentimos um grande respeito mutuo e somos conscientes do quão difícil é ganhar torneios em que estamos os três”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour