This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal não esquece: «Depois do último Roland Garros, não consegui andar durante duas semanas»
Não é novidade que Rafa Nadal teve a sua carreira em risco em 2021 e, em Indian Wells, o espanhol voltou a recordar um período negro na sua carreira.
Aconteceu após a derrota com Novak Djokovic em Roland Garros. O maiorquino revelou que após o Grand Slam parisiense… nem conseguia andar. “Tentei ficar o mais positivo possível. No ano passado não treinámos a mobilidade, nem corremos. Depois de Roland Garros, não conseguia sequer caminhar durante duas semanas. Não estava pronto para ir a Washington e Toronto mas queria tentar. “Os dois meses de treino antes desses torneios foram horríveis”, recordou, citado pelo site do ATP.
Nadal, depois de Washington, colocou um ponto final na temporada e, em 2022, regressou com tudo e surpreendeu o mundo ao conquistar o Australian Open. Mas o título não foi o que mais deixou El Toro satisfeito.
“Ganhar na Austrália foi realmente importante, mas ter sido competitivo e desfrutar da competição foi o que realmente me emocionou, ter sido capaz de jogar num estádio enorme e cheio de adeptos”, garantiu.
Agora Nadal está em Indian Wells, ainda totalmente invencível nesta época. É o melhor arranque da carreira para o campeoníssimo e o objetivo é continuar vitorioso no deserto da Califórnia. “Estou aqui há mais de uma semana mas sempre desfrutei de Indian Wells. Sem dúvida que é um dos meus torneios favoritos. Vou dia a dia, simplesmente tento desfrutar do momento. Estar nesta posição é algo inesperado para mim, por isso, tento desfrutar todos os dias, tento desfrutar do facto de estar a jogar bem. Já ganhei três títulos este ano e isso é algo impressionante para mim”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal