This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»
Rafa Nadal viveu mais uma deceção neste seu ano de regresso ao desistir do ATP 1000 de Indian Wells, no entanto, o espanhol já prepara a terra batida, que é o seu principal objetivo da temporada.
Leia também:
- — Sabalenka reage pela primeira vez à morte do marido e pede respeito
- — Nishikori recebe wild card para o ATP 500 de Barcelona
- — ATP Masters 1000 de Miami: eis o quadro completo com Medvedev do lado de Sinner
O antigo número um do mundo tem como próxima meta definida competir no Masters 1000 de Monte Carlo e, em declarações recolhidas pela EFE, mostrou-se muito pragmático e recusou atirar a toalha ao chão.
CONSCIENTE DAS DIFICULDADES MAS SEM ATIRAR A TOALHA AO CHÃO
O meu primeiro objetivo é tentar competir. Vou dia a dia. Infelizmente, os últimos tempos tornam difícil prever o que me vai acontecer. Trabalho para tentar começar a temporada de terra batida, esse é o meu grande objetivo e para o qual me estou a esforçar mas daqui ao que pode acontecer não posso assegurar nada.
SEMPRE A DAR TUDO… SEM SURPRESAS
Em nenhum momento deixei de treinar, estou sempre a tentar. Encontro-me bem mas até agora não consegui seguir o calendário que gostava. Oxalá a situação possa mudar mas nem eu sei, não vos posso afirmar nada.
DESISTÊNCIA DE INDIAN WELLS
Não queria começar um torneio vindo de onde venho, sem nenhuma garantia e opção de encontrar os níveis a que me exijo a mim mesmo para começar um torneio. Não estava preparado para jogar um torneio dessa magnitude.
EXPETATIVA PARA OS PRÓXIMOS MESES
Sou realista, dá igual o otimismo ou pessimismo. Está a ser impossível competir há um ano e meio ou dois, por isso, a minha principal meta é competir. Se tivesse que ser otimista, provavelmente, nem estaria a tentar agora mesmo. Não quero ser isso nem negativo, só ir dia a dia e veremos até que ponto se pode tentar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal