Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»

Por Nuno Chaves - Março 21, 2024
nadal brisbane
Divulgação/Brisbane International

Rafa Nadal viveu mais uma deceção neste seu ano de regresso ao desistir do ATP 1000 de Indian Wells, no entanto, o espanhol já prepara a terra batida, que é o seu principal objetivo da temporada.

Leia também:

O antigo número um do mundo tem como próxima meta definida competir no Masters 1000 de Monte Carlo e, em declarações recolhidas pela EFE, mostrou-se muito pragmático e recusou atirar a toalha ao chão.

CONSCIENTE DAS DIFICULDADES MAS SEM ATIRAR A TOALHA AO CHÃO

O meu primeiro objetivo é tentar competir. Vou dia a dia. Infelizmente, os últimos tempos tornam difícil prever o que me vai acontecer. Trabalho para tentar começar a temporada de terra batida, esse é o meu grande objetivo e para o qual me estou a esforçar mas daqui ao que pode acontecer não posso assegurar nada.

SEMPRE A DAR TUDO… SEM SURPRESAS

Em nenhum momento deixei de treinar, estou sempre a tentar. Encontro-me bem mas até agora não consegui seguir o calendário que gostava. Oxalá a situação possa mudar mas nem eu sei, não vos posso afirmar nada.

DESISTÊNCIA DE INDIAN WELLS

Não queria começar um torneio vindo de onde venho, sem nenhuma garantia e opção de encontrar os níveis a que me exijo a mim mesmo para começar um torneio. Não estava preparado para jogar um torneio dessa magnitude.

EXPETATIVA PARA OS PRÓXIMOS MESES

Sou realista, dá igual o otimismo ou pessimismo. Está a ser impossível competir há um ano e meio ou dois, por isso, a minha principal meta é competir. Se tivesse que ser otimista, provavelmente, nem estaria a tentar agora mesmo. Não quero ser isso nem negativo, só ir dia a dia e veremos até que ponto se pode tentar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.