Nadal não dá chances a Schwartzman e vai jogar a sua 13.ª final em Roland Garros
Rafael Nadal, número dois do Mundo e 12 vezes campeão de Roland Garros, confirmou esta sexta-feira o seu favoritismo e qualificou-se para a final da competição francesa, da qual é o verdadeiro rei, pela 13.ª vez na sua vida. Contas feitas, esta é a 28.ª final de Grand Slam para Nadal, que está agora a apenas três do recorde de Roger Federer, que soma 31. Em jogo, na final de domingo (14 horas portuguesas), estará não só o título número 13 em Paris como o igualar do registo de 20 títulos Majors de Roger Federer.
Na primeira meia-final desta sexta-feira, o campeoníssimo maiorquino de 34 anos derrotou o argentino Diego Schwartzman, 28 anos, 14.º ATP (vai ser top 8 na segunda-feira) e a estrear-se nesta fase da competição em Majors, por 6-3, 6-3 e 7-6(0), num encontro que foi mais equilibrado do que aquilo que os parciais indicam (mais de três horas de duração) mas em que ficou quase sempre evidente — especialmente durante dois sets e meio — a superioridade do maiorquino. O argentino de 1,68 metros fez um grande terceiro set, mas jogou um péssimo tie-break.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1314600776124313600
Nadal espera agora pelo vencedor da segunda meia-final, entre Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas, para sabem que vai defrontar na final de domingo. Tsitsipas procura a sua primeira final em Majors e Djokovic… a 27.ª!