Nadal já é o segundo com mais semanas no top 10 mas ainda longe de topo
Rafael Nadal até pode ter caído para o terceiro lugar do ranking ATP na atualização desta segunda-feira, mas isso não impediu o espanhol de fazer mais história. É que o maiorquino de 34 anos tornou-se no segundo jogador da história com mais semanas no top 10, ao igualar o registo do norte-americano Jimmy Connors. Rafa passa a contar 816 semanas nesta elite, com destaque para o facto de serem… consecutivas! Desde que entrou no top 10, a 25 de abril de 2005, nunca mais saiu.
No entanto, Nadal ainda vê o topo algo distante, tendo em conta que é Roger Federer quem lá está e, em virtude do sistema atual do ranking, continua também a somar semanas para a sua conta. O suíço já leva 946 semanas entre os dez melhores do mundo, pelo que mantém os olhos postos numas eventuais 1.000 semanas com este estatuto. Tudo irá depender dos próximos grandes torneios do helvético.
Desta forma, o top 5 de jogadores com mais tempo no top 10 é formado por Federer (946), Nadal (816), Connors (816), Andre Agassi (747) e Novak Djokovic (681).