Nadal: «Se isto não fosse Roland Garros nem tinha tentado jogar»
A desistência de Rafael Nadal foi a grande notícia do dia em Roland Garros. O maiorquino, prestes a cumprir 30 anos de idade, abdicou de perseguir a décima vitória no Grand Slam francês devido a um problema no pulso esquerdo e em conferência de imprensa admitiu que se isto não fosse Roland Garros… nem tinha vindo.
“Tinha muitas dores e nem sequer teria vindo se isto não fosse Roland Garros. Mas tentei, joguei infiltrado, trouxe o meu médico comigo e ele disse-me que não me poderia infiltrar mais cinco encontros. Quando venho para Roland Garros é para ganhar e não para perder nas meias-finais. Infelizmente não estou em condições de lutar por isso”, admitiu o número cinco mundial.
Rafael Nadal seguiu esta sexta-feira ao final da tarde para Maiorca, onde irá tentar prosseguir a sua recuperação à lesão, com vista tentar ainda disputar a edição deste ano de Wimbledon. Na pior das hipóteses, esta lesão poderá afastar Nadal dos courts durante três meses, o que significaria falhar Wimbledon, Jogos Olímpicos e US Open.