Nadal procura confiança no título em Buenos Aires
Pela primeira vez em mais de sete meses, Rafael Nadalestá de volta aos títulos no circuito profissional. O espanhol conquistou este domingo o ATP 250 de Buenos Aires, disputado sobre a sua predileta terra-batida, e disse no final do encontro que este título tinha um sabor especial por ter sido conquistado no território sul-americano frente a um jogador como Juan Mónaco.
“O dia foi complicado devido à chuva”, começou por dizer o maiorquino, número cinco do mundo depois da atualização desta segunda-feira, logo após ter erguido o troféu no court. Rafa desvalorizou esse assunto disse que o mais importante é estar de volta aos títulos:
“A questão do ranking é complicada quando se passam sete meses sem somar pontos, mas a única maneira de combater isso é competir e jogar bem. Hoje fiz um grande encontro contra um grande rival, como o Pico Mónaco”
O jogador de 28 anos tem neste momento um registo de 65 títulos da carreira, 46 deles sobre o pó-de-tijolo. Este é um número que, ao contrário do que inicialmente dito pela ATP World Tour, não iguala o número de Guillermo Vilas, já que o argentino venceu 49 torneios sobre esta temporada.
“Espero que esta semana me dê confiança para o resto da temporada”, continuou Nadal, “principalmente depois de um título na Argentina, que tem um sabor especial, pois nunca me senti tão confortável num local fora de Espanha como aqui”. O seu próximo torneio é o Masters 1000 de Indian Wells, com início no dia 9 de março.
Lista dos maiores vencedores sobre a terra-batida:
- Guillermo Vilas, 49 títulos
- Rafael Nadal, 46 títulos
- Thomas Muster, 40 títulos
- Bjorn Borg, 30 títulos
- Ivan Lendl, 28 títulos
- Illie Nastase, 27 títulos